segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

PISCINAS CONSTRUÍDAS EM ALVENARIA.




Dizem que piscinas construídas em alvenaria e revestidas com azulejos, necessitam de manutenção periódica. Porque, segundo algumas empresas do mercado, com o passar dos anos(?), movimentações do solo, produtos químicos e a ação do sol (calor e raios ultra-violeta) provocam desgastes inevitáveis e as fissuras que surgem entre os rejuntes dos azulejos acabam favorecendo infiltrações permanentes de água. Afirmo que, nada do que acima é falado é verdade, são ocorrências do século passado. Atualmente, as Piscinas de Alvenaria são as melhores opções do segmento, inclusive criando as “Piscinas Jardins”.
Dizem também que devido às características da construção de concreto, os custos de manutenção e reparo são relativamente altos ; além disso , em muitos casos , mesmo que se façam os consertos necessários e a reposição parcial ou total dos azulejos, não há garantia alguma de que os vazamentos irão cessar, pois as infiltrações por fissuras são de difícil localização assim como as trincas estruturais. Devido a Nanotecnologia dos Polímeros, com a criação dos Ecoprodutos Elastoméricos e Resilientes, as Patologias ou “Mazelas” acima mencionadas ficaram no século passado. Podemos afirmar que, vazamentos em piscinas só aparecem com IMPERMEABILIZAÇÕES CONVENCIONAIS.
Dizem também que estes problemas são de difíceis soluções !!! Que somente uma impermeabilização não é suficiente para por fim aos vazamentos e muitas vezes a reconstrução total da piscina acaba sendo necessária e que, a rede hidráulica fatalmente deverá ser reconstruída em função dos processos de demolição. Também, são afirmações baseadas em tecnologias e produtos ultrapassados, ineficazes, não elastoméricos e sem nenhuma resiliência. As revolucionárias e inovadoras tecnologias geram MEMBRANAS ELASTOMÉRICAS E RESILIENTES, passando a categorias de revestimentos inteligentes.
Nas situações acima expostas, dizem que os custos para os novos investimentos poderão ser economicamente inviáveis com manutenções parciais e até mesmo insolúveis; com a agravante de que o tempo gasto em cada etapa de reconstrução acaba sendo longo demais. Não é verdade! Quem afirmar o que acima foi dito, demonstra estar tecnologicamente ultrapassado, necessitando fazer um “UPGRADE” de seus conhecimentos técnicos e profissionais. "Não imaginam e não sabem o quantos não sabem sobre Inovações Tecnológicas criadas pela Nanotecnologia dos Polímeros, consideradas Novos e Revolucionários Paradigmas Científicos e Tecnológicos". Por exemplo: Uma destas Inovações Tecnológicas, na Alemanha, está sendo usada para “Barrar” o avanço do mar sobre as PRAIAS do Norte do país. É isso mesmo, esta é uma das Inovações Tecnológicas que estou trazendo para o segmento de “Piscinas de Alvenaria”. A propósito, eles vão dizer que este tipo de tecnologia vai encarecer a construção da piscina, mas não é verdade, pelo contrário, o custo benefício e muitas vezes mais barato!
Entretanto, também dizem no mercado que todas as “Patologias” ou “Mazelas” das Piscinas de Alvenaria poderá ser evitado de forma rápida, inteligente e eficiente com um toque especial de decoração que, somente, o revestimento de vinil poderá proporcionar; com uma economia incomparável desta alternativa. Mais uma vez, sou obrigado a dizer que não é verdade! Com o advento tecnológico propiciado pelas “Super Membranas Elastoméricas e Resilientes”, nós também podemos mudar o visual estético das piscinas de alvenaria, removendo ou não os antigos azulejos ou pastilhas.Não precisamos quebrar nada, precisamos de apenas 05 dias para assentar os novos acabamentos em cima dos velhos. Tudo já aprovado no “IPT”, “Falcão Bauer” e no “Adolfo Lutz”. Isto mesmo, até para contato com água potável.

2 comentários:

sergio disse...

Onde posso comprar produtos de alta performance "elastomerico e resilentes" para revestimento de piscina de alvenaria. Tenho uma piscina que mede 5x2,3x1,46 mt em alvenaria - caixa de concreto reforçado porém com revistimento de vinil que pretendo substituir por pastilhas. Onde encontro profissionais para este serviço?

Unknown disse...

Fiz a reforma da minha piscina com o Ponto das Piscinas eles tem um ótimo atendimento goste e recomendo www.pontodaspiscinas.net