sexta-feira, 21 de março de 2008

A MAIOR PISCINA DO MUNDO TEM 01 Km DE EXTENSÃO:

A maior piscina, ao ar livre, do mundo fica localizada no Resort de San Alfonso del Mar, em Algarrobo, no Chile. Essa piscina tem 01 Km de comprimento, 80 mil m² de área e 250.000.000 litros de água salgada. Custou US$ 3,5 milhões para ser construída e gasta US$ 4 milhões por ano de manutenção. Tem praias com controle de temperatura, áreas para caiaque, velejar, mergulhar e serviço de ônibus aquáticos que levam de uma ponta a outra do resort. Se você, está se perguntando para que construir uma piscina de água salgada desse tamanho, sendo que o mar está logo ali na frente, saiba que as águas do mar, nessa parte do Chile, são muitas geladas e nada pacíficas (Oceano Pacífico).

Com certeza absoluta, a impermeabilização não foi executada com Mantas Asfálticas. Segundo informação obtida, a impermeabilização foi executada com Polyurea Protective Coatings Systems (The Best), cuja Membrana atinge 90 cm de deflexão, retornando ao seu estado inicial, em 100% por cento. Por que não temos Polyurea no Brasil? Leiam o texto: A Fábula dos Porcos Assados!

Obs.: Imaginem a pressão e movimentação que a impermeabilização é obrigada a resistir.Já está em funcionamento, não pode apresentar problema de vazamento. Imaginem, também, o problema de corrosão do concreto neste Resort, devido ao overspray salino no local.






Sds.
João Alfredo C. Alvim